verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Molhos para bife ou frango grelhado

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Molhos para bife ou frango grelhado


Sim, sabemos que não há nada mais prático para o almoço ou o jantar do que grelhar filé de frango ou passar um bife, rapidinho. Mas como escapar da sem gracisse? Por mais que a gente goste de um bifinho, um filé de frango dourado, às vezes cansa comer a mesma coisa quase todo dia. Como são opções de carne muito práticas, uso e abuso dos molhos para poder dar um tchan nessas carnes. Tem opções mais elaboradas, mas alguns molhos são tão práticos que você vai gastar apenas alguns minutos a mais. E o ganho de sabor? Muito! Confira as sugestões de molhos para bifes de carne bovina ou filé de frango e deixe as receitas sempre à mão.

Molhos para bife ou frango grelhado

Molho acebolado de vinho



Esse é o bife acebolado em outro nível de gostosura. Basta colocar vinho tinto na parada que você já ganha em sabor de um jeito muito simples. Serve para o frango também! Clique e veja a receita.

Molho de cogumelos



Esse veio direto do livro Comer Bem, o clássico livro da Dona Benta. Vai champignon em conserva mesmo, para ficar bem prático. Combina mais com carne bovina, na minha opinião, mas nada impede de fazer para o frango. Clique aqui e veja a receita.

Molho de shitake



No lugar do shitake, pode ser qualquer cogumelo fresco, como shimeji e portobelo. Vai bem na carne, vai bem no frango e ainda deixa essas duas carnes com cara de receita mais elaborada. Mas o segredo é que é moleza de fazer. Clique aqui e veja a receita.

Molho de amendoim



Esse molho ao estilo caribenho é bem exótico e rende um frango diferente. Se você é novidadeiro e gosta de sabores bem temperados, meio agridoce, picante, se joga! Clique aqui e veja a receita.

Molho cremoso de laranja



Esse molho é mais amigo do frango, com carne acho que fica meio estranho. Cremoso e aromático, é par perfeito do filé de frango grelhado. A dica: suco de laranja e um pouco de manteiga na frigideira "suja" dos filés já rendem um molhinho. Clique e veja a receita.

Molho pesto



Além das paradas das carnes, o molho pesto topa a parada das massas, dá um toque em saladas... já viu que recomendo muito? É só lambuzar um pouco de pesto nas carnes já grelhadas que o sabor já muda. A receita do blog é de pesto de rúcula, mas é só trocar a folha para fazer o de manjericão. Clique aqui e veja a receita.


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Molhos para bife ou frango grelhado.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...