verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Outubro 2014

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Nhoque de ricota com espinafre


Para uma massa bem leve, gostosa e diferente, essa receita é uma boa pedida. O nhoque - o gnocchi italiano já foi abrasileirado há tempos -  já fica saboroso por si só e pede nada mais que um molho simples para acompanhar. O preparo não chega a ser tão demorado, pois a massa do nhoque é bem fácil e ainda tem o micro-ondas na jogada, deixando tudo mais rápido. A parte de modelar que requer uns minutos a mais, mas quem já fez nhoque sabe que não dá para escapar disso. O bom é que você faz bolinhas na mão mesmo, e nem precisa ser de tamanho muito pequeno, até essa parte fica mais prática. O nhoque de ricota com espinafre ainda pode ser uma receita sem glúten, indico como fazer a substituição. Já falei também que é receita vegetariana? Só vejo vantagens. Aprenda como fazer, essa receita vai agradar a gregos, troianos, vegetarianos, celíacos...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cupcake de churros


Churros é bom demais, cupcake é uma delícia. O que dizer de um cupcake de churros? Apenas que é o melhor de dois mundos! A doçura está lá, o doce de leite também. Açúcar e canela são a cereja do bolo. Melhor ainda que não tem fritura na jogada (se bem que uma friturinha doce tem seu valor, ô se tem). O churro que inspirou esse cupcake é ao estilo brasileiro: açúcar e canela não podem faltar e o doce de leite não é mero acompanhamento, é parte integrante do quitute. Veja como fazer, pois é uma receita fácil e que vai fazer muito sucesso.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Hambúrguer caseiro crispy


Para tudo. Junte a suculência de um hambúrguer feito em casa, com a carne e os temperos que você escolheu, e a crocância da casquinha do empanado. É isso! Hambúrguer crocante para você chamar de seu. A carne é tratada com todo o carinho, bem temperada. Depois de pronta, ganha a companhia do que você quiser entre duas fatias de pão. Ou não, se você quiser pode comer seu hambúrguer com uma massa ou o arroz e feijão do dia a dia. Sem amarras, sem opções prontas, o céu é o limite. Chorei. Já deu para perceber que sou fã de hambúrguer caseiro e da ideia de montar o sanduíche quando quiser. Veja como não tem mistério nenhum para preparar o hambúrguer crispy.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Nova aula no Ateliê Bendita Panela (RJ): Bolos Caseiros Integrais!


Depois das deliciosas aulas de bolos caseiros, e atendendo a pedidos, a próxima aula que vou dar no Ateliê Bendita Panela (RJ) é de bolos caseiros integrais. Vai ser no dia 1º de novembro (sábado), às 14h. Sabe aquela meia careta que algumas pessoas fazem diante de um bolo integral? Esqueça! Pois bolo caseiro integral pode ser muito saboroso, com ingredientes selecionados, e ainda tem a vantagem de ser nutritivo e saudável. A aula mostra três receitas de bolos integrais e ainda de uma calda de cacau tipo brigadeiro que é curinga. Vem cozinhar comigo! Para se inscrever, visite o site do ateliê e procure Bolos Caseiros Integrais.

sábado, 11 de outubro de 2014

Onde Comer? No Rio de Janeiro - comida mineira


A culinária típica mineira é uma das minhas (muitas) preferidas, e fico bem feliz quando me deparo com um feijão tropeiro ou uma canjiquinha no meu caminho. Há relatos - nunca fui - de que as cidades históricas mineiras têm o de melhor dessas coisas que a gente associa à culinária regional, mas coisa boa mesmo é encontrar essas delícias em outros estados. No Rio de Janeiro, dá também para apreciar a comida mineira. Quer saber onde? Vem!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Extrato de laranja caseiro


Mantenha sempre uma garrafa de vodca em casa, esse é o meu lema. Calma, calma... por aqui fica todo mundo sóbrio, a comida que vai embriagada, rs. Como tinha a bebida â mão, preparar o extrato de laranja caseiro foi um pulo. Perfumado e natural, pode ser usado depois para aromatizar bolos, biscoitos e - fica a dica - os panetones caseiros do Natal. Eu sei que ainda falta um tanto para o Natal, mas o processo de maturação do extrato de laranja é longo, portanto a hora de fazer seu vidrinho é agora! Essa é daquelas receitas que você precisa ficar tomando conta depois. Babá de comida, sou dessas. Veja como é molezinha de fazer extrato de laranja caseiro.

sábado, 4 de outubro de 2014

Onde Comer? No Rio de Janeiro - paletas mexicanas


A moda das paletas mexicanas chegou chegando. É um picolé gigante, inspirado na iguaria bem popular no México. A nova seção Onde Comer? destaca o que você pode encontrar de gostoso em que lugar e estreia com as paletas. A ideia é informar sobre restaurantes, lanchonetes e afins, deixando por conta do leitor a visita para que cada um forme sua opinião. Quer experimentar paleta e não sabe onde tem no Rio de Janeiro? A gente diz. Ama comida italiana e quer saber sobre lugares novos para experimentar? A gente mostra. Comidinhas de rua também têm vez. Por motivo de residência no local, o risco é grande de ter mais estabelecimentos do Rio de Janeiro e região, mas sugestões dos leitores são muito bem-vindas!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Fondue de chocolate de micro-ondas - para um e para servir no copinho


Sobremesa fácil para a hora da larica de doce ou opção charmosa para servir, a fondue de chocolate é preparada no micro-ondas, de um jeito bem mais prático, e em porção para uma pessoa. Alô, solteiros, é fondue na quantidade certa. Alô, assaltantes de geladeira na madrugada, fica pronto rapidinho e você não deixa vestígios do ato. Dobre as quantidades da receita e você tem uma pequena fondue para a sobremesa do jantar a dois - fondue é coisa romântica - ou pode distribuir em copinhos e servir, cada um terá sua minifondue, muito fofo. Só lembrando: é chocolate com fruta, é quentinho, é gostoso, é difícil não amar. O preparo no micro-ondas ainda economiza louça e tempo, fica pronto muito rápido. Veja a dificuldade da receita (dificuldade de resistir a ela).

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...