verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Abril 2014

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Talharim com molho de gorgonzola e pera


Essa receita é para impressionar com um prato bem fácil de fazer e gostoso. Como não, afinal tem gorgonzola! Que ainda faz um casamento perfeito com a pera em um molho cremoso, aveludado e cheio de sabor. Os ingredientes são poucos, o preparo é rápido e a receita ainda tem o selo de facilidade "o marido que preparou". Você pode usar o molho de gorgonzola com pera na massa que desejar e vou te dizer que, utilizado frio, dá um belo dip para acompanhar grissinis e talz. É sua criação fazendo bonito na entrada, no almoço ou no jantar. Com esse friozinho, uma massa quente no jantar não cai nada mal.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resultado do concurso do aniversário de 4 anos e uma história deliciosa de biscoitinhos


Para comemorar os 4 anos do Casa, Coisas e Sabores, a proposta foi diferente do que já tinha feito aqui no blog: escolhi uma das receitas já publicadas - a dos biscoitinhos amanteigados, simples de fazer e muito gostosa - e os participantes tinham que reproduzir a receita em casa, tirar uma foto de sua criação e enviar junto com um texto livre. Não foi fácil a escolha do ganhador! Que não foi minha, conforme as regras do concurso, para que a definição fosse isenta. Ainda bem, porque minha vontade era declarar todos ganhadores. Sem mais delongas, saiba quem atendeu a esse pedido delicioso e acabou levando o livro 15 Minutos e Pronto, do Jamie Oliver, para casa.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Moqueca de bacalhau


Tradição vinda da herança portuguesa, bacalhau faz o maior sucesso em datas como a Semana Santa / Páscoa e Natal. A moqueca de bacalhau "abrasileirou" o peixe em uma receita que é muito fácil e fica bem gostosa. Quer acertar no bacalhau do almoço sem muitas estripulias e com sucesso garantido? Vai na receita da moqueca de bacalhau. Os ingredientes da moqueca (a baiana) casam muito bem com peixes, até com o peculiar bacalhau! Deixe camarões e outros sabores mais fortes que costumam ir na moqueca de fora, porque a estrela é o peixe dessalgado. A gente também mostra como preparar o bacalhau. Ah, e não precisa esperar a próxima data comemorativa para preparar essa receita. Aproveite quando o bacalhau estiver com bom preço para preparar aquele almoço de domingo para a família!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Encerrado - Prorrogado! Concurso do aniversário de 4 anos do Casa, Coisas e Sabores

Concurso encerrado! Resultado: http://www.casacoisasesabores.com.br/2014/04/resultado-do-concurso-do-aniversario-de.html

O concurso de fotos e texto que vai premiar o vencedor com o livro 15 Minutos e Pronto, do Jamie Oliver, tem agora nova data para terminar: as participações podem ser enviadas até o dia 26 de abril (sábado), mais uma semana para quem quiser correr o risco de ganhar um grande aliado na cozinha! A mudança foi devido ao feriado de Páscoa, com os preparativos para a data imagino que muita gente não teve tempo de enviar sua participação...então agora é a hora! Não perca a chance de mostrar seus dotes culinários no Casa, Coisas e Sabores e ainda concorrer ao livro do Jamie Oliver. Veja como participar do concurso do aniversário de 4 anos do Casa, Coisas e Sabores:

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Receita com chocolate (ou não) para a sobremesa de Páscoa


Tem gente que acha que o chocolate que já "circula por fora" no domingo de Páscoa é mais que suficiente, outros não abrem mão de ter uma sobremesa que privilegie outros sabores ou frutas e alguns não acham que uma sobremesa de chocolate seja demais. O blog oferece algumas sugestões de receitas de sobremesas para você servir no almoço de Páscoa, com opções com chocolate ou não. Se sobrar depois pedaços de ovos de Páscoa, você também já tem uma boa lista de ideias para não deixá-los desperdiçar. Como se isso fosse coisa que acontecesse com chocolate.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Receitas para o almoço de Páscoa


A família reunida para o almoço é uma tradição de Páscoa. Para ajudar a montar o cardápio, o Casa, Coisas e Sabores sugere alguns pratos com peixe, salada e acompanhamentos para preparar sem ter muuto trabalho e ainda fazer bonito na mesa de Páscoa. Confira as receitas:

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Lanche rápido? Bolo de banana de micro-ondas


A história dessa receita foi assim: a pessoa acorda, vê duas bananas já partindo dessa para uma melhor na fruteira e decide que vai ter bolo naquele café da manhã, dali a alguns minutos. Fim. Bem, o final (feliz) dessa história é, na verdade, um bolo de banana de micro-ondas surpreendente de rápido e gostoso. A textura do bolo fica ótima, macia e nada borrachuda ou esponjosa como outros bolos feitos no micro-ondas. A partir do momento que encontrei a receita, foram uns 7 minutos para estar com um pedaço de bolo quentinho nas mãos. Quer conhecer essa receita prática? Com bananas à disposição, seu café da manhã nunca mais precisará ser o mesmo.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Torta de maçã em camadas


Quer uma receita para o lanche que seja gostosa e, ao mesmo tempo, saudável? A torta de maçã em camadas leva muita fruta, pouco açúcar e farinha. Pode comer a fatia quente com uma bola de sorvete de creme que nem vai enfiar tanto o pé na jaca. Só um pouquinho. Recomendo com força que, depois de frias, as fatias de torta de maçã sejam aquecidas no micro-ondas antes de comer. Você verá o cheirinho bom de maçã com canela que sobe com o vapor do bolo quente. Pode acompanhar de chá - quente ou gelado -, pode acompanhar de café. Só não pode deixar de experimentar. Veja com detalhes como fazer a torta de maçã em camadas e desenformar bonitinho.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Confraria Colherada Carioca no projeto 100 em 1


Ações e intervenções que mostrem o amor pela cidade e por seus moradores. Essa é a receita - de sucesso - do projeto 100 em 1, que nasceu em Bogotá (Colômbia) e depois se espalhou por mais de dez países. No Brasil, o 100 em 1 vai acontecer pela primeira vez no dia 4 de maio e a Confraria Colherada Carioca vai dar uma doce contribuição ao evento: as blogueiras dos cinco blogs do grupo, incluindo essa que vos fala, vão oferecer 500 brigadeiros para melhorar o dia de quem estiver trabalhando no domingo. Trabalhadores que permitem o lazer de quem está de folga e que garantem que a cidade não pare - ela não pode parar! Se respeito, direitos e dignidade pudessem ter a forma de brigadeiro...fica nossa singela homenagem e a vontade de que o dia 4 de maio seja um pouquinho mais doce e mais leve.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...