verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Fevereiro 2014

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bolo integral com abacaxi


Essa receita é quase um daqueles bolos invertidos tradicionais de abacaxi, só que sem ter que fazer calda de caramelo, sem "inverter" nada e com uma massa enriquecida de fibras. Ok, o negócio ficou um pouco diferente, mas ganhou em nutrientes e em praticidade. O bolo integral de abacaxi é tão fácil de ser feito quanto qualquer bolo simples e fica bem gostoso. Perfeito para servir no café da manhã - recomendo vivamente - ou no lanche da tarde.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pizza sem glúten, com massa de couve-flor




Antes de continuar a ler, desfaça esse franzido na testa por causa da couve-flor. O sabor do legume não predomina, mas faz uma combinação deliciosa com os outros ingredientes, de verdade. Mesmo se você não for grande fã desse vegetal, o risco de gostar da massa de pizza de couve-flor é altíssimo. Não consegui descobrir com toda a certeza se posso dizer que essa pizza é light, mas garanto que ela dá uma sensação de mais leveza depois que se come. Afinal, conferindo a lista de ingredientes, você verá que é uma "salada" em forma de pizza, rs. Sim, e satisfaz como pizza, testado e aprovado por pessoa não natureba. E ainda é um prato sem glúten e vegetariano (contém ovos e laticínios). Quer se surpreender com uma receita inusitada e muito gostosa? Veja como fazer a pizza com massa de couve-flor!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Salada de rosbife com limão da Nigella (Cold roast beef with lemon salad)


Não à toa, a salada de rosbife com limão é uma das receitas de verão da diva Nigella. É um prato extremamente leve e refrescante, perfeito para a refeição em dias ou noites mais quentes. O preparo? Não podia ser mais fácil, afinal tem o selo Nigella de praticidade. A parte mais trabalhosa é o preparo do rosbife, que a apresentadora ensina a fazer, mas que, por aqui, a escolha foi por não ter esse trabalho. Dessa forma, em minutos dá para montar uma salada saborosa e bonita. Forever Summer, o livro da Nigella de onde veio essa receita, é um desejo de que o verão dure para sempre ou, pelo menos, que a gente consiga reproduzir os seus sabores em qualquer época do ano.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Limpador caseiro de laranja e canela


Já estava no blog uma dica para fazer em casa um limpador caseiro, ecológico e ótimo para quem não pode com os produtos industrializados (clique aqui e veja), dessa vez a dica é tão fácil e tão simples - até mais - quanto. O limpador caseiro de laranja e canela se aproveita do poder do vinagre, que já conhecemos, mas corrige um "defeito": o cheirinho não muito gostoso. Agora você terá um limpador caseiro eficiente, natural e muito perfumado. Limpe as bancadas de fórmica e os azulejos da sua cozinha e você vai comprovar como sua cozinha fica cheirosa! Além de perfumar, a laranja e a canela têm propriedades que vão potencializar a limpeza. Veja como fazer, eu fiquei fã!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Yakisoba de bifum (macarrão de arroz)


De sabor bem neutro, o bifum - macarrão de arroz bem fininho - fica cozido em 1 minuto. Apenas 1 minuto! Comprovado na cozinha do Casa, Coisas e Sabores. É macarrão instantâneo de uma forma mais leve e saudável. O macarrão de arroz também não contém glúten, é indicado para quem tem restrições. O bifum não tem gosto de nada aceita bem os temperos e sabores que forem acrescentados a ele, por isso é preciso caprichar nessa parte, e fica bem tanto em pratos quentes quanto em saladas frias. A culinária oriental tira bom proveito dele, pois há várias opções deliciosas de preparo. O yakisoba de bifum reúne vários ingredientes que deixam o macarrão mágico muito nutritivo e saboroso. Se nosso amigo bifum não é um primor na hora de economizar calorias, pelo menos é mais light do que macarrão instantâneo, aqueeeele... Veja como preparar a receita do yakisoba de bifum, prato único, para não ter trabalho.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Filé de peixe com pesto de coentro e batatinhas


A receita de hoje é leve e completa. E fácil, rápida e gostosa. Também posso tentar convencer dizendo que é versátil e mostrando opções de substituição. Acrescento que é saudável consumir peixe e que o conjunto dessa obra nem acrescenta tantas calorias à sua dieta. Pronto, bons argumentos, já que tela não tem gosto nem tem cheiro. O filé de peixe ganhou um molho pesto de coentro - que por si só vale muito! - e batatinhas para acompanhar. A receita pode ser para um jantar especial sem problemas, tem méritos para isso, e o que a gente adora: parece que deu algum trabalho, mas não deu trabalho nenhum. Por isso seu prato especial pode ser na segunda, na terça...veja como preparar!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Creme de chocolate diet, light, sem lactose e sem glúten






Você deve estar se perguntando sobre essa maravilha de chocolate que pode ser consumida por diabéticos, intolerantes à lactose, celíacos e por quem quer emagrecer. Então eu digo mais: é um creme de chocolate muito saudável e nutritivo. Se é para comer doce, melhor quando ele faz bem. O creme de chocolate diet, light, sem lactose e sem glúten é um oásis durante a dieta. O segredo dessa receita - segredo nenhum, pois logo abaixo eu conto - é um ingrediente que torna a coisa toda muito engenhosa.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Drinques do 1º Guest Bartender no bar Astor (RJ)


Verão, calor - não me canso de dizer isso - e a praia de Ipanema ao fundo. O 1º Guest Bartender promovido pela filial carioca do bar Astor teve tudo isso e a presença especial do mixologista eslovaco Rusty Cerven, que preparou (deliciosos!) drinques assinados. O Casa, Coisas e Sabores esteve a convite no bons drink e atesta: com a vista de Ipanema é mais gostoso. Conheça os drinques exclusivos, verdadeiros shows de sabores, criatividade e habilidade, e tire as crianças da sala. É uma verdadeira aula de como ingredientes e combinações inusitadas dão muito certo.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...