verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Janeiro 2014

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Suco rosa


Passando para a nova tonalidade do arco-íris dos sucos em 3, 2, 1... Não, não abandonamos o amado suco verde (clique aqui para ver a receita), leve e desintoxicante, mas a "nova moda do momento" é o suco rosa, pelos seus benefícios fitness. Falou em suco, estou fazendo. O fato é que está calor e líquidos bem gelados, saborosos e nutritivos são uma ótima maneira de se alimentar, então caem muito bem, obrigada. Essa é outra versão leve e gostosa de "salada líquida", ótima pedida para lanches nos dias quentes. Quer saber os benefícios do suco rosa e como preparar esse néctar de linda cor? Vem! Já disse que a cor é linda?

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Farofa para churrasco


Tem acompanhamento mais simples e delicioso que farofa? Preferência nacional, anda fazendo sucesso na gringa, assim como a coxinha, que, bem, se não existisse precisaria ser inventada. Farinha de mandioca da melhor qualidade varições sem fim: cada um tem sua receita de farofa do coração. A sugestão que coloco a seguir é de uma farofa perfeita para acompanhar o churrasco, mas nada impede de servi-la com assados, grelhados etc. O preparo é bem simples (e também por isso a gente ama farofa), mas alguns toques diferentes deixa a farofa crocante e muito saborosa. Separe o pacote de farinha - é coisa nossa! - e mãos à obra.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Queijos e vinhos (ou cervejas) também no verão!


Se você acha que servir queijos e vinhos é algo que só combina com o inverno... vamos desconstruir essa ideia! A gordura dos queijos e o sabor marcante dos vinhos acaba deixando a ocasião meio pesada para as noites quentes de verão, mas, com algumas dicas de harmonização e recomendações na hora de servir, é possível oferecer um queijos e vinhos mais leve. E esse verdadeiro evento pode, sim, ser uma boa pedida para confraternizar com amigos ou saborear a dois quando os termômetros estiverem em alta. Veja as dicas para fazer seu "queijos e vinhos" de verão.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Churrasco misto de forno


Quem mora em apartamento e não pode montar sua churrasqueira vai adorar essa receita. Quem quer ter o sabor do churrasco para o almoço ou jantar da família, mas prefere passar longe de carvão e afins vai gostar também. O churrasco misto de forno reproduz um clássico dos restaurantes - o churrasco misto - em versão para fazer em casa. As carnes (de boi, porco e frango) ficam bem suculentas e saborosas, o preparo é todo "friamente calculado" para isso. O resultado é delicioso e, para conseguir o efeito, tem um segredinho. Veja como preparar seu churrasco misto, sem fumaça, sem sujeira. Só sabor!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Salada de massa com salmão de restaurante


Sabe quando você gosta tanto de algo que você come em tal restaurante que tem medo de eles pararem de servir? É o que acontece com essa salada de massa, que de tão boa faz um não apreciador de salada pedir para comer no tal lugar só por causa desse prato. A salada de farfalle do Café Sorelle, uma cafeteria do Rio de Janeiro, é leve e deliciosa, a mistura de sabores é simples e incrível. O melhor jeito de garantir que a salada favorita nunca falte na sua vida é aprendendo a fazê-la em casa! A salada de massa com salmão que reproduzi em casa ficou muito parecida com a receita original, mesmo lançando mão apenas do achômetro. Claro que a "pesquisa de campo" foi intensa e tive que experimentar a salada in loco muitas vezes. Vida difícil.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Amigo oculto e o molho de pimenta quente do Belize


Em dezembro do ano passado, aconteceu a "edição 2013" do amigo oculto (ou amigo secreto) dos foodbloggers. Em meio à tensão extra que só os Correios proporciona a você, fiquei muito feliz com o presente que recebi e montei um kit com todo o carinho para presentear a pessoa que tirei. Não, o molho de pimenta quente do Belize não foi nenhum tipo de retaliação à minha amiga oculta. Ela, como eu, é fã de uma pimentinha e aproveitei a oportunidade para testar essa receita que há muito tempo tinha guardada. O molho quente do Belize - Belizian hot sauce - é tradicional no país e busquei preparar da maneira mais aproximada da original que pude, apesar das poucas referências de receita que encontrei. Esses caribenhos e suas pimentas maravilhosas. O resultado é um molho cremoso, extremamente saboroso e que enche de sabor qualquer filé de frango ou bife sem graça. Aprenda a preparar a receita e ainda dê uma espiada nos presentes.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Petisco de festa: espetinhos de salame


Visualiza a cena: calor e tal, cerveja gelada e amigos na sua casa. Com os bebes garantidos, resta cuidar da comida, algo leve, prático e gostoso para petiscar. Coloca no palito que não tem erro! A habilidade culinária  necessária para executar essa receita é próxima de zero, pois você vai comprar os ingredientes, cortar e colocar no palitinho de dente. Fica bonito para colocar a mesa e fácil de servir, pois não precisa de talher, pratinho, nada disso. Veja como montar a combinação leve e gostosa desse espetinho que leva salame. Na minha época (idosa mode on), esses espetinhos tinham outro nome, com ingredientes um pouco diferentes, e faziam o maior sucesso. Quem lembra?

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Semifreddo ou sorvete italiano de manga (sem ovos)


Calor, calor, calor. O verão resolveu aparecer com tudo na maior parte do país e, aqui no Rio de Janeiro, a realidade é de sensação térmica beirando os 50 graus Celsius todos os dias. Coisas geladas para dentro, por favor! O semifreddo de manga é um sorvete caseiro muito, mas muito, fácil de preparar e delicioso. Esta receita ainda dispensa os ovos do preparo tradicional. Fica bem macio e dispensa sorveteira. Nada também daquele tira-bate-volta de sorvete no congelador. Fez, levou para congelar, desenformou e serviu. E ainda fica uma sobremesa bem bonita para levar à mesa, tem ainda a receita de uma calda de chocolate superfácil e decoração para fazer bonito. Geladinho, saboroso... é para fazer já, antes que o verão acabe (ou que ele acabe com a gente, rs).

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...