verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: farofa de maracujá e castanha de caju

sábado, 20 de dezembro de 2014

Receitas de Natal: farofa de maracujá e castanha de caju


Cansado/a da farofa de sempre todo Natal? Chega aqui que tem uma farofa meio cítrica, bem crocante e diferente, esperando para fazer parte da sua ceia. Essa é primeira postagem de uma (pequena) série de receitas que, no final, formará uma ceia completa para o Natal. Tudo simples e fácil, mas não simplório, que não somos disso. Tem coisa diferente para surpreender no Natal. A farofa de maracujá e castanha de caju é fácil e diferente, combina muito bem com aves e você pode (e deve) guardar a receita para acompanhar peixes também. Confira a receita e marque um X no primeiro item da sua ceia de Natal.


Você pode também fazer essa farofa, bem úmida (talvez seja preciso de um pouco mais de óleo), para rechear o peru de Natal. Se bem que, cá entre nós, a farofa clássica com os miúdos da própria ave também é campeã para recheio. Continue acompanhando o blog que, na segunda-feira, tem a receita de um peito de peru assado - que pode virar um peru completo - que combina demais com essa farofa.

Farofa de maracujá e castanha de caju
(Rende 5 porções)

250 g de farinha de mandioca torrada
1 maracujá
2 colheres de sopa de castanha de caju picada
2 colheres de sopa de cebola
1/4 de xícara de óleo
Sal

Passe a polpa do maracujá por uma peneira, esfregando as sementes com uma colher. Reserve o suco e metade das sementes. Aqueça 1 colher de sopa da quantidade de óleo indicada, junte a cebola e refogue, até ficar transparente. Acrescente a castanha de caju e as sementes de maracujá. Junte o restante do óleo e o suco do maracujá. Agregue a farinha de mandioca, mexendo sem parar para não formar grumos. Continue mexendo por alguns minutos para torrar a farinha e soltar a farofa. Sirva com mais castanha de caju picada por cima.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: farofa de maracujá e castanha de caju.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------

A receita original estava guardada, porém o link original não funciona mais. Só registrando que encontrei a receita em algum desses confins da internet e fiz algumas adaptações.

2 comentários:

  1. Parece deliciosa! Vou testar! Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Que seu Natal e ano Novo tenham sido ótimos! Essa farofa vale para qualquer festa, experimente sim :) Bjs!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...