verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Outubro 2013

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

2º Encontro Gourmet #claroqueeuvou


O evento que causou rebuliço na blogosfera gastronômica no ano passado ganhou sua segunda edição. Porque o que é bom precisa de repeteco! O 2º Encontro Gourmet acontece no próximo sábado (dia 2 de novembro) em São Paulo, novamente no Nacional Club. As inscrições foram disputadíssimas e, no final, cerca de 100 blogs estarão representados para um dia de workshops e muitos encontros que colocarão face a face as amizades virtuais. O Casa, Coisas e Sabores marca presença e ainda conta tudo para você. Aguarde e confie. Conheça as atrações do 2º Encontro Gourmet e acompanhe as redes sociais do blog para ficar por dentro do evento!

Imagem: Encontro Gourmet

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bolo de fubá com banana dourada


Sempre tive uma dificuldade enorme de dizer qual meu bolo preferido, mas essa receita pode ter vindo para resolver esse problema. Junte bolo de fubá, que é uma delícia, com bolo invertido de banana, que é outra delícia absoluta. Esse é o bolo de fubá com banana dourada. A massa é de fubá - receita no ponto, sem ficar extremamente seco - e o fundo, que vira cobertura, ganhou rodelas de banana douradas, carameladas, com um toque de canela...diz se não é forte candidato a bolo preferido? A combinação diferente, porém bem simples, fica deliciosa e vai fazer o maior sucesso no lanche. E a receita ainda é simplificada, para quem não tem muita paciência/tempo ou habilidade de fazer caramelo e quer pegar mais leve no açúcar.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dia Mundial do Macarrão: macarrão com queijo (mac 'n' cheese) na caneca






Em 25 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Macarrão e se você não quer deixar a data passar em branco, por falta de tempo de fazer alguma massa mais elaborada, a solução é se jogar nessa receita de macarrão com queijo na caneca, feita no micro-ondas e que fica pronta em minutos. O mac 'n' cheese é um clássico nos Estados Unidos, feito na travessa com bastante queijo. A versão na caneca é individual, bem prática e perfeita para matar aquela fominha fora de hora ou para resolver um almoço/jantar apressado. Rápido e gostoso, o macarrão com queijo na caneca é um bom jeito de dar "viva!" ao macarrão, ingrediente que salva 91,5% das refeições apressadas e que é preferência nacional.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bolo mármore de cenoura e chocolate


Bolo de cenoura com chocolate é coisa que 94,7% das pessoas amam. Já o bolo mármore é queridinho de gerações e gerações, bolo de vó, bolo de mãe. Agora junta as duas ideias em um bolo só. Sucesso garantido! O bolo mármore de cenoura e chocolate fica com visual bem bonito, é muito gostoso, nutritivo e fácil de fazer. Um cuidado de leve na forma de montar e você sai de uma categoria de bolo de cenoura para outra, diferente e perfeita para abalar corações no lanche ou no café da manhã. A necessária cobertura de chocolate está lá, também campeã nos quesitos gostosura e praticidade.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O bom e velho cachorro-quente (nunca sai de moda!)


Vamos todos esperar o final de semana com um cachorro-quente na mão, que esse é um bom jeito. Sou das que substitui qualquer refeição do dia (inclusive café da manhã) por cachorro-quente sem nem pensar duas vezes. O hot dog - abrasileirado, que bom! - aparece das formas mais diversas pelo país, mas o que mostro a seguir é uma receita do cachorro-quente básico, de preparo bem cuidado, na melhor linha do simples bem feitinho. Não dá trabalho, os ingredientes estão em qualquer mercado de esquina e é tão, mas tão gostoso. A receita é de um cachorro-quente básico, mas você pode incrementar o seu com o que gostar, o céu é o limite!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia Mundial do Pão: pão de chocolate






No Dia Mundial do Pão, comemorado hoje (16 de outubro), o Casa, Coisas e Sabores se une a blogs do mundo todo para publicar sua receita de pão. O pão de chocolate não chega a ser um pão doce, ele é quase neutro e aceita bem acompanhamentos salgados. O adocicado é bem de leve e o que sobressai é o sabor do chocolate em si, em um pão macio, de casca fina e sabor marcante. Em uma ação que acontece desde 2006, blogueiros postam e reúnem suas receitas de pão para lembrar a data, homenagear esse alimento tão emblemático e agradecer pelo pão de cada dia, que falta na mesa de tantas pessoas.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ciambella, bolo italiano com iogurte da Nigella






Olha a Nigella outra vez por aqui. Na verdade, Nigelissima, pois a receita do bolo ciambella é do programa da diva no qual ela apresenta sua pegada italiana e interpreta vários pratos com essa inspiração. Dito isso, não sei se o ciambella que apresento a seguir é o original, mas posso garantir que é uma versão deliciosa e muito fácil de fazer. Está na saga por um bolo diferente? Eu sempre estou, porque gosto de bolo e de experimentar novas receitas. Junte a essa vontade um bolo úmido, de consistência única, com sabor de iogurte, baunilha e limão. Ótima companhia para um chá ou café. Perfeito. Grazie, Nigella!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Lasanha de carne seca com queijo coalho


A combinação é tentadora: carne seca com queijo coalho. E essa dupla campeã também se uniu lindamente nessa lasanha cremosa e deliciosa. O mais "difícil" da receita é lidar com a carne seca, mas, com as dicas que indico para dessalgar e desfiar, ficou mais rápido e menos trabalhoso. De resto é tudo coisa simples. E massa é prato único, facilita muito a vida na hora de preparar o almoço ou o jantar, neste caso, especial e no capricho. A lasanha de carne seca com queijo coalho é muito saborosa, ótima opção para sair dos sabores de sempre da lasanha - prato que agrada 97,45% das pessoas - e surpreender a família.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bruschetta mexicana - Com seu tempero fica muito mais gostoso


Sugestão de entrada ou mesmo de jantar descompromissado, a receita de hoje é ítalo-mexicana... por pura invencionice desta que vos fala. A bruschetta mexicana leva ingredientes cuja combinação pode parecer inusitada para nós, brasileiros, mas que no México não causaria estranhamento. E eles sabem o que cozinham, vide tacos, guacamole e chili con carne. Dos italianos veio a forma de preparo das tradicionais - e deliciosas - bruschettas, que ganharam um sabor latino e picante. Sucesso garantido quando a vontade for fazer algo diferente e gostoso. Os itens de preparo? Tudo coisa simples.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Confraria Colherada Carioca: feijão amigo no RJ


Um encontro entre cinco blogueiras do Rio de Janeiro em busca dos sabores da cidade só poderia resultar em um grupo delicioso. A Confraria Colherada Carioca foi de utensílio em punho em sua primeira saga: experimentar caldinho de feijão ou feijão amigo em diferentes bares e restaurantes de Copacabana. Depois dessa "difícil" tarefa, principalmente para um feijãolover como eu, conto tudo o que encontramos. Em se tratando de feijão amigo, é um belo guia para aproveitar o amado petisco e ainda "tietar" nossa cidade. A gente não se cansa disso.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...