verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Setembro 2013

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pudim de pão em versão prática e para casal


Seja em um jantar romântico ou mesmo no dia a dia de um casal, é difícil pensar em uma sobremesa diferente de frutas com chantilly ou sorvete, até porque muitas vezes você coloca o trabalho de preparar uma sobremesa mais elaborada na balança com a quantidade da receita - duas porções - e chega à conclusão que não justifica. O pudim de pão, uma delícia e que ainda serve para aproveitar pão dormido/amanhecido, aparece em uma versão com preparo simplificado, sem sujar liquidificador nem nada, na dose certa para a sobremesa de um casal. Tem o tempo de forno e o tempo de geladeira, mas você pode fazer o pudim de pão com antecedência, sobremesas assim facilitam a vida. Vamos ganhar tempo na hora de enformar: não tem forma caramelada, são porções individuais, mas tem uma caldinha para servir e um toque de sabor que só fazendo para saber como é bom.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Risoto de café






Com os ingredientes adequados à mão e as dicas de como fazer corretamente, fazer risoto torna-se tarefa fácil. Também é muito prático, pois pode servir de prato único e dispensar acompanhamentos. Mas nada daquele risoto de sempre, a opção que mostro em seguida é bem diferente e vai surpreender. O risoto de café tem um sabor bastante peculiar, que casa muito bem com o funghi que também faz parte da receita. Acompanhe também o modo de preparo do risoto, seguindo os passos indicados você pode fazer risotos diferentes, apenas mudando os ingredientes.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Loja da Le Creuset no RJ e dicas da chef Flávia Quaresma


Imagine que você está em um lugar no qual para onde quer que você olhe tem itens da desejada Le Creuset, marca francesa queridinha de alta gastronomia. As lindíssimas panelas de ferro fundido, panelas de alumínio e cerâmica, cocottes, espátulas, moedor de pimenta... está tudo lá, naquele colorido de encher os olhos. Pois pude ter essa experiência na visita que fiz, a convite, à loja da Le Creuset no Rio de Janeiro. Em um evento especial, ainda pude conferir de perto o talento da chef Flávia Quaresma, simpaticíssima e que, entre um mexer e outro de panelas, deu dicas preciosas para o preparo de risotos. Pelo sabor do risoto de rabada que foi servido, é claro que tinha que vir compartilhar os macetes.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Maionese sem ovos e sem liquidificador






A receita é sem ovos porque é uma maionese de leite, e é sem liquidificador porque a mistura é batida de um jeito bem mais prático, com o mixer. Em duas tacadas você ganhou praticidade e tornou a maionese adequada para quem não gosta ou não pode consumir ovos. Agora o golpe de misericórdia: a maionese de leite é uma delícia! Leve, saborosa - além da receita original, também há sugestões de outros sabores - e de consistência cremosa e aveludada. Isso tudo pronto em questão de minutos e com ingredientes que você tem em casa. Para colocar no sanduíche, nos legumes, na salada e onde mais você quiser dar um sabor mais caseiro e delicado que o da versão industrializada.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Torta ou pastel de tres leches, um bolo latino-americano


Já havia guardado a receita da torta ou pastel (bolo, em espanhol) tres leches há um tempão, mas quando resolvi preparar o bolo é que senti a importância do negócio. Senta que lá vem história. Mas a parte que mais nos interessa é que a torta de tres leches é de uma facilidade que só vendo. Tão saborosa e tão bonita que nem parece que leva ingredientes simples e não requer habilidades extremas. É uma sobremesa comum em vários países latino-americanos e é claro que, como a receita se espalhou, ela acabou ganhando um sem número de variações. Cheguei a essa conclusão ingenuamente procurando pela receita de torta tres leches que seria a original, a mais verdadeira. Difícil de saber diante das versões argentina, mexicana, venezuelana, portorriquenha... Está procurando um doce para surpreender a família? Aposte na torta de tres leches que o sucesso está garantido.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Manteiga de morango da Martha Stewart


Apesar de ser manteiga, estamos falando de um acompanhamento doce e que fará sucesso em um chá da tarde ou lanche mais caprichado. A manteiga de morango é coisa gringa e está na lista dos butter (manteiga) que ingleses e americanos adoram. Não somos, no Brasil, viciados em receitas à base de manteiga, é verdade.  No entanto, garanto que, usando um ingrediente de ótima qualidade - fundamental - você terá uma pasta diferente para surpreender e fazer um charme na companhia de biscoitos, torradas e afins. Aproveite que ainda há morangos por aí, chance boa de usar frutas já maduras demais, e que a receita é simples e rápida de se fazer. Amamos a diversidade e a riqueza da culinária brasileira, mas quem não gosta de experimentar uma comidinha diferente? A gente adora!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Limpador de uso geral, caseiro e ecológico


A limpeza do dia a dia pode ficar menos agressiva, à natureza e à sua saúde, com essa receita de limpador de uso geral caseiro, muito simples de se preparar e que leva ingredientes fáceis de se encontrar. Os produtos de limpeza industrializados costumam ser fortes e pessoas mais sensíveis sofrem com o cheiro e com irritação nos olhos. Quem é alérgico, então, precisa passar longe desses limpadores, conheço gente que nem pode usá-los de tanto que fazem mal. Esse limpador de uso geral pode ser utilizado para limpar bancadas, azulejos e outras superfícies, na limpeza geral do dia a dia. Não tem cheiro nenhum, não agride a pele nem os olhos e o resultado é muito bom.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Plágio Não ou this is business, my friend

Túlio Sousa / Macho Gourmet
Olha nós aqui de novo. Dois anos depois da primeira blogagem coletiva Plágio Não, continuo na minha inocência perguntando qual a graça/motivo/razão de se ter um blog para reproduzir conteúdo alheio. Ter fama, dinheiro e poder? Sinto muito por frustrar aspirações, mas o negócio não funciona assim. Nada assim. Mas o meu alvo de hoje e estrela da campanha Plágio Não 2013 é outro, é corporativo.

Leia a postagem onde tudo começou: da beleza de se ter um blog ou Plágio Não

Já há algum tempo as empresas descobriram as vantagens de estar na internet. Mais recentemente, elas descobriram que é legal ter um "blog", um espaço na internet formatado como tal e que usa uma linguagem informal e pessoal para ter contato mais direto com o cliente, gerando empatia à marca. Com essa moda, surgiu a necessidade de um alguém para alimentar esse blog, porque, gente, dá trabalho! Eu que o diga. E tem gente que vive de produzir informação, profissionalmente e tudo. Sei bem disso, sou jornalista. Ou seja, isso também custa dinheiro.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Salsicha alemã com salada de batata


Jantar ou almoço prático, diferente e muito saboroso: continue lendo que é o resultado da receita que vem a seguir. Não posso dizer que sou profunda conhecedora da culinária alemã, não existe o menor vestígio de alemães entre meus antepassados e nem mesmo o lugar onde moro tem forte presença dessa cultura. Só mesmo a curiosidade e a comida, essa que nos une, explicam, mais especificamente a curiosidade pela comida. Fato é que os sabores fortes, avinagrados, caem bem na combinação de salsicha alemã com salada de batata. A escolha de uma boa salsicha tipo alemã é fundamental para o sucesso. De resto, tudo coisa simples. Para os fãs de cerveja, fica o recado: a bebida acompanha facilmente o prato.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...