verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Agosto 2013

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ravióli com molho de tomate e ricota






Praticidade, a gente gosta de te ver por aqui. Não há nada mais reconfortante para o cansaço e o estômago do que preparar uma massa rápida para o almoço ou jantar, sem muito trabalho e com muito sabor. Com temperaturas mais amenas, então, um prato de massa fumengante cai bem, cai lindo. O ravióli com molho de tomate e ricota foi feito com massa fresca pronta - um presente que ganhamos da Perdigão - e um molho muito leve e fácil de fazer, esse foi totalmente feito em casa. Você já sabe que, se o molho não for hipercalórico, um prato de massa nem detona tanto a dieta. O queijo parmesão ralado por cima vai da sua consciência, mas, cá para nós, sem ele não tem muita graça. Moderação é o segredo do sucesso.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bolinho de chuva de banana assado






É bolinho de chuva. É de banana. É assado. Já deu para perceber que essa receita é de um bolinho de chuva bem diferente, saboroso daquele jeito que a gente conhece da casa da mãe ou da vó, mas sem a sujeira da fritura - por isso também mais saudável e menos calórico - e feito sem ovos. E com o gostinho da banana, que entrou nos ingredientes para deixar ainda mais gostoso o que já era bom. De resto, é tudo igualzinho, uma receita rápida e prática para fazer um agrado às crianças presas em casa em dia de chuva. Deixo claro que nem esperei chover nem estou chamando chuva, não segui à risca essa parte da tradição e você também não precisa. As crianças de quase 30 anos ficaram felizes.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cupcake de iogurte de morango e chocolate branco


É mesmo difícil não se render aos encantos de um charmoso cupcake. Além de serem bolinhos, coisa por si só irresistíveis, a decoração é sempre um deleite para os olhos. Alguns são tão delicadamente decorados que dá até pena de comer. Fato é que cupcakes farão sucesso na festinha ou em um lanche mais incrementado, e não é nada difícil preparar cupcakes mais simples. Confesso que tenho uma pequena birra em relação aos cupcakes: algumas vezes me parece que a preocupação com a aparência é muito maior do que com o sabor e, cá para nós, não adianta nada o bolinho ficar lindo e não sair gostoso. O cupcake cuja receita mostro a seguir ganhou um gostinho todo especial do iogurte de morango, tem massa úmida e fofinha, como deve ser.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Torta de liquidificador de queijo com presunto


Junte uma massa bem simples, um preparo prático e ingredientes que provavelmente você terá em casa - se não tiver, é mole providenciar até no mercadinho mais próximo. A torta de liquidificador de queijo com presunto é prima-irmã da torta de frango com palmito e atesta a versatilidade de receita. Esqueça sova de massa, descanso, forrar a forma... vai (quase) tudo para o liquidificador e está pronto. É opção certeira para o lanche ou mesmo para refeições "informais", acompanhe de salada verde e fresca e terá um almoço/jantar leve e nada destrutivo à saúde. Sinto cheiro de final de semana, em plena quarta-feira. Confira a receita e já deixe anotada na porta da geladeira.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Guias com dicas para a cozinha e para o lar

O Casa, Coisas e Sabores adora mostrar receitas para facilitar sua vida e deixar o dia a dia ainda mais gostoso, mas você também encontra por aqui dicas diversas para aprender a se virar dentro de casa. Verdadeiros guias de como fazer diversas tarefas - já que buscamos explicar o negócio nos mínimos detalhes -, as dicas mostram o "caminho das pedras" para lavar roupas, fazer bolos, cozinhar macarrão do jeito certo... para você não cair em nenhuma cilada e fazer as tarefas de casa com muito mais propriedade. Confira nossos guias com dicas para a cozinha e para o lar.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Receita 4 ingredientes: caipirinha


Semana chegando ao fim e todo o estresse acumulando dá lugar à expectativa de um final de semana inteiro pela frente. Sexta-feira é um dia feliz e, para comemorar, nada melhor do que a brasileiríssima caipirinha. É uma bebida muito fácil de preparar - porém tem seus segredinhos para ficar nota 10 - e altamente democrática: dá para usar uma variedade de frutas e, assim, ter sabores diferentes a cada vez. E sem entrar na discussão se isso é caipirinha ou não, que não estamos aqui para isso. No entanto, em seguida vamos mostrar como fazer a versão mais tradicional da bebida, com cachaça e limão. No mais, fique à vontade para saborear a versão que mais gostar. A minha é essa, tradicional, simples e perfeita.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dica para os cariocas: Rio Gastronomia 2013

Montagem sobre Foto de Leandro Monteiro (Flickr)
Por mais um ano, o Rio de Janeiro recebe o evento Rio Gastronomia, que inclui atrações para foodlover nenhum botar defeito, traz chefs renomados para dar aulas ao público, envolve vários restaurantes com oferta de cardápio especial para o evento...ufa! Dessa vez, ainda tem exposição, shows, mostra de filmes e feira de produtos de várias regiões do estado. O Rio Gastronomia já deu a largada em algumas partes do evento, mas o lançamento oficial acontece amanhã (dia 15), com a premiação - fechada para convidados - dos melhores restaurantes e profissionais da cidade. A partir de sexta-feira (dia 16), o Jockey Club, no Jardim Botânico, é o ponto de encontro para quem quer curtir boa parte das atrações. Conheça o que ainda está por vir e veja os destaques da programação.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bolinho de purê de maçã


Uma boa receita vista em um blog amigo e uns potinhos que ficariam bem, muito bem, em um bolo. Quando as ideias todas convergem e conspiram a favor, não adianta resistir: bolo de purê de maçã. Aliás, nem tentei evitar colocar a ideia em prática.Um bolinho úmido e perfumado de maçã, com o acréscimo de ingredientes saudáveis, e um produto que caiu como uma luva na hora de conseguir esse feito de forma prática. Claro que, se quiser fazer o negócio 100% caseiro, você pode, deve e a gente ajuda. Diz se não é uma opção saudável e gostosa (perfeita!) para as crianças levarem de lanche para a escola?

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Canja de galinha


Supra-sumo da comida de mãe/vó, a canja de galinha está longe de ser comida de doente. Embora seja realmente reconfortante e nutritiva, embora leve, é difícil resistir a um prato de canja caprichada seja qual for sua situação de saúde. Quando o status é "sentindo frio", então, não tem nada melhor. A receita é fácil, leva ingredientes bem simples, mas o pulo do gato é o capricho no tempero. A canja de galinha que vem adiante é livre do caldo em cubinhos e leva itens a mais em comparação à receita tradicional, mas, em seguida, indico o básico dos básicos de canja de galinha, para fazer em momentos de mais pressa.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sorvete de abacate e Instagram


Eu sei, eu sei que o tempo ainda não está tão assim para sorvete, mas a esperança de que dias melhores (mais quentes) virão é grande. Tanto que nem pensei duas vezes em testar, provar - provar! - e aprovar esse sorvete de abacate. Quem conhece sabe que, se a fruta tem seus encantos nas receitas salgadas, nas especialidades doces ela é imbatível, olha o pratinho de abacate amassado com açúcar que não me deixa mentir. A receita é bem simples e não necessita de sorveteira nem nada. Sabe aquele sorvete que você coloca na forma de pudim e, depois de congelado, vai servindo às fatias? É desses. Se bem que, se a disposição estiver em alta, você pode fazer o processo de bater para deixar o sorvete mais cremoso. Nem precisa. Não precisa nem de calorzinho para apreciar esse sorvete de abacate, só um tanto de vontade e uma pequena dose de coragem. Tópico dois: o Casa está no Instagram, cheio de coisas gostosas, como a gente gosta.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...