verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Julho 2013

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bolo de iogurte com calda de amoras


Como não amar um pedaço de bolo quente recém-saído do forno? ainda na vibe do frio que tomou conta de grande parte do país, o bolo de iogurte ainda ganhou uma calda de amoras morna, para esparramar e fazer um leve contraste com o bolo, que pega leve na doçura. Além de dar sabor característico, suave, nada invasivo, o iogurte deixa os bolos mais leves, fofinhos e crescidos. Já são razões suficientes para derramar o potinho na sua massa de bolo, mas fique com mais essa: deixa o bolo delicioso!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Doce crocante (crumble) de morango






Uma sobremesa quente é ótima pedida para comer algo doce quando o tempo está frio. Aproveite que está na época dos morangos para fazer esse doce crocante, ou crumble, que nada mais é que uma base de frutas coberta com uma farofinha crocante. Depois vai tudo ao forno, para servir quente e, para os fortes de espírito, acompanhado de uma bola de sorvete. O acompanhamento gelado, na conjuntura atual, estou dispensando, mas fica a dica para aproveitar o doce crocante de morango quando as temperaturas subirem - na torcida!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Creme de ervilha com linguiça na pressão






No frio bate aquele desespero por comida quente. Sou dessas. Um passeio pelo supermercado e o resultado foi um creme de ervilha com linguiça muito simples de se fazer, rápido, com poucos e bons ingredientes e quente, bem quente. O segredo da praticidade é a amada panela de pressão, estrela do esquema "joga tudo dentro e rapidinho está pronto". Mais uma noite estupidamente gelada à vista? Olha o seu jantar aí! Confira a receita e ainda relembre nossos mantras para usar a panela de pressão corretamente.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Bolo bem-casado


O bem-casado é um clássico nos casamentos e, na verdade, em todo tipo de festa. Atualmente está bem cotado em aniversários, batizados, bodas... pessoalmente considero uma lembrancinha bonita e gostosa, ou seja, perfeita. Mas vamos nos contentar com bocadinhos quando podemos ter um bem-casadão? Não! O bolo bem-casado é uma opção diferente, relativamente fácil de preparar, de um beleza simples encantadora e que vai agradar a esmagadora maioria dos seus convidados. Pão de ló fofinho e doce de leite, em uma combinação úmida e saborosa. Tão simples, tão bom!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pastel assado






A postagem de hoje é para passar nem tanto uma receita, mas uma dica: em vez de fritar, é perfeitamente possível fazer seu pastel, gostoso e - importante! - crocante no forno. Escolha sua massa pronta preferida, ou faça a receita de costume, recheie a gosto e siga o modo de preparo para ter pastéis com menos óleo no seu corpo, sequinhos, crocantes e saborosos. Ficam crocantes mesmo!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Peixe gostoso e prático






A receita é sem nome, mas o título dessa postagem mostra bem quando você lembrará desse preparo de peixe. Já comentei por aqui algumas vezes que não colocava muitas receitas de peixe no blog porque, em 92,9% das vezes, acabava fazendo essa "não receita", muito simples e gostosa. A vantagem dessa forma de preparar o peixe é que ela acaba deixando gostosos até os filés de peixe congelado, que costumam ser insossos. Mas você pode usar peixe fresco, o peixe que quiser. Faltou um ou outro ingrediente? Prossiga assim mesmo, porque é uma receita muito versátil. Depois do "modo de fazer" da receita, ainda tem sugestões para variar seu peixe.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dicas e cuidados para lavar roupas


Os donos e donas de casa de primeira viagem podem se deparar com muitas dúvidas na hora de lavar as roupas. A princípio, parece algo tão fácil quanto jogar tudo na máquina e apertar um botão, mas não é tão simples quanto pensa. A publicidade das máquinas de lavar engana, meu amigo! Alguns cuidados precisam ser tomados para evitar que suas estimadas peças de roupa estraguem, manchem, desbotem, esburaquem etc. Quem tem a possibilidade raramente dispensa a máquina de lavar, mas também tenho minhas ressalvas quanto ao desempenho dos aparelhos atuais. Veja os cuidados básicos para fazer sua lavagem de roupas e algumas dicas para (tentar) salvar a peça no caso de algum acidente/mancha.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia da pizza: pizza com massa de pastel


Pode parecer "heresia" comemorar o Dia da Pizza (hoje!) com uma pizza fajuta, mas faço minha defesa: já passou aqui pelo blog uma receita de pizza com massa caseira e tradicional, sugestões de cobertura salgada e doce, no capricho. Dessa vez quis trazer uma opção prática e diferente, que pode servir de petisco ou lanche: a "pizza" com massa de pastel. A cobertura, o molho de tomate, o queijo...está tudo lá. E viva a versatilidade - e vitalidade - da pizza! São tantas as invencionices em relação à base e à cobertura que só podemos amar os gênios que inventaram a redonda. Ou quadrada, até o formato varia!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bolo de chocolate funcional (sem leite, sem manteiga, sem ovos)




Com sabor intenso de chocolate, úmido e econômico no açúcar (com a quantidade indicada, o paladar é mais para o "chocolate amargo"), esse bolo de chocolate é um alento para o paladar e para a saúde. Se é para comer bolo, que ele traga algum benefício, não é? Nem sempre, nem sempre. Cheio de fibras e com os antioxidantes do cacau, essa receita ainda é perfeita para quem tem restrições à lactose e aos ovos. E é bolo de chocolate gostoso, minha gente. Apesar de hoje ser sexta-feira, vamos colocar o pé bem devagar, para não pisar fundo na jaca.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Polenta com ervilha


Acompanhamento rápido e prático, basta ter algum derivado de milho (farinhas de milho ou mesmo fubá) para preparar uma polenta rapidinho. Sirva com algum molho gostoso, um que você faria para macarrão, e já tem uma refeição completa. Já era fã do prato e a polenta com ervilha é uma opção para preparar polenta de um jeito diferente. Você verá como aquela lata de ervilha que eu sei que você tem guardada fará diferença para um prato especial.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Fim do Google Reader? Saiba como continuar por dentro do Casa, Coisas e Sabores!

O Google Reader encerra suas atividades hoje, dia 1° de julho. Amanhã, não tem mais. Eu sei, já choramos, esperneamos, mas agora é bola pra frente. Você que acompanhava o Casa, Coisas e Sabores pela inscrição no Google Reader não vai ficar na mão. Existem bons substitutos para essa ferramenta e é possível fazer a migração automática. Ou seja, com um simples clique você pode passar todos os seus blogs e sites inscritos no Google Reader para a nova ferramenta. Mas se adiante, creio eu que isso só será possível até hoje!

Tenho duas recomendações de leitores de feed: o Feedly, que é o que passei a usar depois de saber que ficaria órfã - estou gostando bastante, a interface é bem parecida com a do moribundo Google Reader -, e o Digg Reader. Esse eu nunca usei, mas está badalado no mundo internético porque foi criado com a intenção de ocupar o buraco no nosso coração deixado pelo Google Reader.

Há também outras opções de ferramentas, escolha sua preferida! Só não pode é deixar de acompanhar o Casa, Coisas e Sabores :)

Fique por dentro do Casa também através do Facebook, do Twitter (esses são atualizados constantemente), do Google + e do Pinterest (nesses dois ando precisando colocar a lição de casa em dia!).

Casa, Coisas e Sabores no Facebook
Casa, Coisas e Sabores no Twitter
Casa, Coisas e Sabores no Google +
Casa, Coisas e Sabores no Pinterest

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Fim do Google Reader? Saiba como continuar por dentro do Casa, Coisas e Sabores!

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Receita 4 ingredientes - Geleia de graviola (com polpa congelada)


Você mora em uma dessas regiões lindas do Brasil nas quais encontra a graviola, fruta, com facilidade? Pode até seguir essa receita, mas a geleia de graviola que vamos apresentar é para quebrar o galho de quem só tem acesso à polpa congelada. Com essa receita, já dá para imaginar que vários sabores de polpa congelada podem virar geleia. O segredo do sucesso é aquela base para geleia, nossa velha conhecida aqui no blog. Mude o sabor da fruta no saquinho para fazer outras geleias "exóticas". Se o sabor da geleia não é o mesmo, mesminho que se consegue usando a fruta fresca, garanto que o resultado ainda assim é delicioso.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...