verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Março 2013

domingo, 31 de março de 2013

Dica de domingo: feliz Páscoa e blondie de cenoura


Essa dica de final de semana é especial! Aproveito para desejar uma feliz Páscoa a todos e para mostrar uma receita que vai surpreender os coelhinhos e coelhinhas: blondie de cenoura. O blondie é primo-irmão do brownie, só que feito com chocolate branco. Em homenagem à Páscoa, nosso blondie ficou laranjinha com a adição da cenoura. Vai fazer uma mesa de coisas gostosas para receber a família nesse domingo? Inclua esse blondie de cenoura entre os quitutes, um bolo de cenoura diferente e muito gostoso.

Aquele almoço gostoso para celebrar a família reunida faz parte. A troca de presentes também é muito gostosa e mostra o carinho uns pelos outros. Mas não podemos nos esquecer do verdadeiro motivo dessa festa: a vitória de Jesus Cristo sobre a morte. O filho de Deus, que se fez homem como nós, padeceu e sofreu, ressuscitou e vive. Páscoa é vida que surge da morte, é esperança que renasce e fé que se renova! Que você e sua família tenham uma feliz Páscoa, cheia de alegria e abençoada :)

sexta-feira, 29 de março de 2013

Resultado do sorteio do aniversário de 3 anos



A ganhadora da caçarola de cerâmica do sorteio de 3 anos do blog que rolou no Facebook foi a SHEILA MARIA! Entrarei em contato logo mais para combinar a entrega do prêmio! A Sheila tem 48h para responder à mensagem enviada, caso contrário outro sorteio será realizado.

Parabéns à leitora sortuda e obrigada a todos que participaram do sorteio, adorei comemorar os 3 anos de vida do blog com vocês :)

Link do resultado do sorteio: www.sorteiefb.com.br/resultado?id=UcD
Regras do sorteio da caçarola de cerâmica - encerrado.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: resultado do sorteio do aniversário de 3 anos.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ninho de chocolate para a Páscoa


Se você quer fazer uma graça na mesa de Páscoa com uma decoração diferente, esse ninho de chocolate vai surpreender. Não é nada difícil de se fazer, só existe um pulo do gato para se conseguir montar o ninho de forma quase instantânea. "Técnica" aplicada, você pode encher o ninho com amêndoas confeitadas, como na foto, ovinhos de chocolate, mashmallow ou mesmo colocar uma bola de sorvete. O ninho de chocolate ainda é uma ótima decoração para fazer um charminho na sobremesa de Páscoa. Quer aprender a fazer? Acompanhe as instruções, já adianto que não requer nenhum utensílio especial.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Lista básica de formas para bolos e afins


Quem gosta de cozinhar já deve ter percebido que os acessórios e utensílios de cozinha são itens fundamentais. No entanto, vemos um sem fim de opções de utensílios e, por outro lado, a realidade cada vez mais comum de casas pequenas e cozinhas idem. Diante da falta de espaço, o mais esperto é otimizar e saber aproveitar o máximo do mínimo. Formas e assadeiras são itens que costumam ocupar bastante espaço, por isso recomendamos uma lista dos itens básicos que você precisa ter para fazer quase tudo na cozinha, os motivos pelos quais você precisa tê-los e dicas de uso. Também indicamos uns "supérfluos necessários", vai que sobra um espacinho?

sábado, 23 de março de 2013

Dica de sábado: dica para fritar o hambúrguer


Quem não gosta de hambúrguer? É um lanche rápido e gostoso que, feito em casa e acompanhado de vegetais, nem é uma bomba para sua saúde. Muitas vezes temos toda preocupação de fazer um hambúrguer caseiro, com carne selecionada, e acabamos colocando todo o sabor a perder na hora do preparo.Você sabe como fritar o hambúrguer para deixá-lo suculento?

sexta-feira, 22 de março de 2013

Macarrão com molho de calabresa picante


Que jogue a primeira pedra quem nunca se rendeu a um macarrão rapidinho na hora do aperto do almoço ou jantar. Mas isso não significa se contentar com uma refeição sem graça. Muito pelo contrário, como você pode ver nas receitas de massa do blog. O macarrão com molho de calabresa picante resgatou um clássico da cozinha improvisada, mas com toques de sabor e preparo cuidadoso. Não se preocupe, a receita ainda é  vapt-vupt. O segredo do sucesso é ter os ingredientes certos na despensa. Quer saber quais são?

quarta-feira, 20 de março de 2013

Batatas ao murro






O Casa, Coisas e Sabores defende a não violência contra pessoas, animais, vegetais e minerais, mas as batatas ao murro são mesmo deliciosas. Nesta receita, as batatas recebem uma pancada - de leve, com carinho - e depois saem do forno douradas por fora e macias por dentro. As batatas ao murro fizeram par perfeito com o salmão ao forno com molho de maracujá e são um acompanhamento fácil e prático para outros tipos de peixe, além de aves e carne. É pau para toda obra. E abaixo a violência. Confira como preparar as batatas ao murro e veja a facilidade dessa receita. É sabor nota 10 e trabalho nota 1,2.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Salmão ao forno com maracujá






Essa é uma das combinações clássicas para preparar o salmão de uma forma saudável e saborosa. O peixe já é saudável por si só, mas o preparo no forno garante manter essa característica. O suco de maracujá - misturado a outros temperos que deixam a coisa toda ainda mais deliciosa - evita que o salmão fique ressecado, mantendo a umidade do peixe no forno. O tempero pode ser usado em qualquer tipo de peixe e há um toque de sabor que faz toda a diferença. O principal, que prezamos tanto: é uma receita muito fácil de fazer e mesmo quem não tem tanta experiência na cozinha vai conseguir reproduzir. Jantar ou almoço especial, fácil assim? Confira a receita, uma boa pedida para o almoço da Sexta-Feira Santa ou de Páscoa.

sábado, 16 de março de 2013

Dica de sábado: como virar uma omelete de um jeito fácil


Essa é para quem está começando na cozinha. Ovos bem misturados, colocados na frigideira e aquilo tudo começando a dourar. Chega o momento fatídico de virar a omelete para cozinhar do outro lado. Como proceder? Jogar para cima e girar no ar é uma opção, mas não é (mesmo) à prova de sujeira. E sim, você quer sua omelete intacta, redonda e bonita, ter ovos mexidos no final não era sua intenção. Confira uma dica muito simples para virar sua omelete de um jeito fácil e à prova de lambança.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Aromatizador de ambientes natural


Essa é uma daquelas ideias simples e geniais que você encontra na internet. Assim que vi, fiquei com vontade de reproduzir em casa a ideia do aromatizador de ambientes natural. Mais do que uma boa ideia, é realmente fácil, charmoso demais, deixa um aroma bem gostoso e suave,  e pode - e deve - ser uma opção de reaproveitamento de um monte de coisas. Fiquei apaixonada pelo aromatizador de ambientes natural e acho que você também vai ficar. Acompanhe as instruções para fazer igual na sua casa.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Marinada de castanhas com baba de moça






Receita de sobremesa fácil e de efeito seria uma boa descrição para a marinada de castanhas com baba de moça. Para servir em miniporções, também é uma sobremesa diferente que vai surpreender seus convidados. Nessa sugestão para servir - dentro da casca de ovo -, é uma boa ideia para o almoço de Páscoa. O "trabalho" maior é preparo da baba de moça, que também vamos mostrar como se faz, mas que você pode fazer em quantidade maior e congelar por até 3 meses, deixando sempre à mão quando precisar. É incrível como os sabores da marinada de castanhas com baba de moça combinam e completam-se. Sabe aquela sobremesa perfeita para quem não gosta de nada superdoce? É essa.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Sorteio do aniversário de 3 anos - Encerrado


SORTEIO JÁ REALIZADO, PARTICIPAÇÕES ENCERRADAS
O blog comemorou seus 3 anos no dia 8 de março e, além do bolo de maracujá com calda de romã para celebrar a data, lançamos um sorteio para continuar as festividades pelo aniversário do blog. Quer correr o sério risco de ganhar uma caçarola de cerâmica com tampa para preparar seus quitutes e fazer bonito na mesa? Confira os passos necessários para concorrer e participe!

sábado, 9 de março de 2013

Dica de sábado: como usar ovos fracionados


O que fazer quando a receita pede um ovo, mas você só quer fazer metade dela? É muito comum para quem cozinha em porções menores precisar diminuir as receitas que encontra, geralmente pensadas para pelo menos quatro pessoas comerem. Quando os ovos da receita são em número par e você quer fazer a metade, fácil de resolver, o problema é quando você quer fazer porções menores ainda (vira e mexe estou fazendo por aqui 1/3 ou até 1/5 da receita). Como proceder com os ovos? A solução é bem simples, tão simples que, se você não sabia, vai ficar pensando em como não tinha percebido isso antes.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Aniversário de 3 anos e bolo de maracujá com calda de romã


Nada como um bolo simples, porém com um toque especial, para comemorar o aniversário do blog! O bolo de maracujá com calda de romã é a cara do Casa, Coisas e Sabores: simples, mas não simplório, fácil de fazer e muito gostoso. Os bolos simples - sem cobertura e recheio - são os nossos preferidos, mas uma bela calda de cor rubi dá o ar festivo que a data pede. Além de linda, a romã confere um sabor bem suave que casa bem com o maracujá. Continuando as comemorações de aniversário, na segunda-feira vamos fazer um sorteio para os leitores do blog. Fique de olho!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Mignonette ao limão






Massa com tirinhas de filé, tudo isso com um toque de limão siciliano. Achou inusitado? Pois essa combinação é um dos meus pratos preferidos no La Mole. O sabor é incrível, e o limão deixa a coisa toda leve e refrescante. Mas ainda assim é massa, que dá um aconchego no estômago. Entendeu? Só fazendo para saber. Fiquei doida quando encontrei a receita do mignonette ao limão dada pelo próprio chef do restaurante e, quero deixar claro, não ganhei nada para citá-lo. É um lugar que frequento bastante e, apesar dos altos e baixos de algumas filiais, do qual gosto muito.

Vi a receita do mignonette ao limão no TV Bolsa de Mulher, em vídeo e dada pelo chef do restaurante, moleza maior que essa não há. E é mesmo um prato que, apesar de elaborado e fazer o fino na mesa, é fácil de fazer. O limão siciliano é mais suave e mais adequado para o toque que a receita pede, mas acredito que dá para fazer com limão taiti comum. Nesse caso, eu seguraria a mão no limão, para ficar bem ameno.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Salada de grão-de-bico com bacalhau






Uma boa forma de transformar saladas em refeições completas é acrescentar algum tipo de grão entre os ingredientes. Desta vez o grão-de-bico foi o escolhido para compor a salada, em uma combinação com bacalhau que já é clássica. Ingredientes simples em uma combinação que deu supercerto: a salada de grão de bico com bacalhau é leve e ótima para almoçar ou jantar nos dias de calor, mas ao mesmo tempo tem "sustância", alimenta bem.

Usei o bacalhau que já se compra dessalgado, mão na roda para preparar uma salada de forma bem rápida. O grão-de-bico pode ser daqueles de caixinha, que já vem pré-cozido, mas se você lembrar - um milagre aconteceu e eu lembrei - pode deixar os grãos de molho, assim vai cozinhá-los em um instante.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Quiche de peito de peru com espinafre


Difícil encontrar alguém que não goste de quiche, até porque, partindo da famosa quiche lorraine, tem sabores para todos os gostos. Opção certeira para o lanche, também é ótimo para uma refeição leve, acompanhado de salada verde. O quiche de peito de peru com espinafre ainda tem um visual lindo e, apesar de ser feito em duas etapas, é uma receita prática e rápida. A receita é pequena, ideal para dois ou três comerem satisfeitos, mas nada impede de você aumentá-la e fazer a alegria de mais gente.

A massa desse (ou dessa, tanto faz) quiche veio da receita do quiche lorraine do Olivier Anquier e rende horrores. Fiz 1/5 da receita e, além do quiche da foto, ainda fiz sete bases em forminhas menores. Ou seja: compense o mínimo de trabalho que terá com a massa economizando tempo depois, já que ficará com algumas bases prontas para receber cremes etc. A base do recheio foi dica da professora de um curso de culinária que fiz, com poucos e bons ingredientes e bem gostosa, na qual você pode acrescentar os sabores que quiser para seu quiche.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...