verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Mistura para cappuccino

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mistura para cappuccino

Agora que já sabem decorar uma caneca em casa, do mesmo jeito que fiz para o kit do sorteio do blog, falta saber como fazer uma deliciosa mistura para mocha cappuccino em casa e apresentá-la em um potinho mimoso.

O pote usado era de mel. Acabou, guardou o pote. Isso é lei, é mantra. Lavei bem e deixei secar. Para forrar a tampa, usei um pedaço de tecido que tenho em casa, que comprei um pedação porque achei lindo. Cortei um círculo de tecido com sobra de 1,5 cm em relação ao diâmetro da tampa, e colei por dentro com cola quente. Para dar acabamento e evitar o contato do pó com a cola quente, forrei a parte de dentro da tampa com um círculo de papel alumínio, fixando com um gota de cola quente no centro e com sobra para forrar as paredes internas da tampa. O rótulo e a tag da tampa foram feitos em casa no Photoshop, impressos em folha adesiva. O pote é decorativo, não pode molhar!

A receita do mocha cappuccino foi adaptada de duas receitas encontradas na internet. A mistura foi testada e aprovada antes do envio à fofa Dayane, ganhadora do sorteio, que também tomou e aprovou o cappuccino, segundo o retorno que me deu por e-mail.

Ingredientes:

200 g de leite em pó
5 colheres de sopa de chocolate em pó
50 g de café solúvel
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de sopa de chocolate meio amargo em barra ralado

É só misturar tudo muito bem e guardar em pote fechado. Deixei sem açúcar porque o chocolate em barra adoçou bem, mas vai do gosto de cada um e pode-se adoçar na xícara, quando for beber. A medida é mais ou menos uma colher de sopa para cada xícara, é melhor colocar essa medida, experimentar e ver se precisa de mais. A mistura pode ser usada na água ou no leite quentes.

-----------------------------------------------------------

Ainda fico devendo a confecção do sachê. Aguarde e confie.

4 comentários:

  1. Que bênção ter encontrado a receita de mocha cappuccino. A sua decoração do vidro está linda! Parabéns! O vidro ode eu colocava o meu, agora está cheio de sabonete ralado para perfumar o guarda- roupas. Eu havia ganho a receita de minha ex-cunhada, mas não a acho mais. Valeu Adri! FELIZ PÁSCOA!!! Tudo de bom!!! Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria Luiza, bem-vinda!
    Essa receita foi adaptada, não é a receita tradicional de mocha cappuccino, mas garanto que fica muito bom! (E é simples).
    Você precisa arrumar outro pote para o cappuccino, já! Rss. Feliz Páscoa para você também, um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz este capuccino deve ficar bom mesmo, até chocolate em barra vai...Meu DEUs rsrs.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gélia! Quero te enganar não, mas...fica muito bom! O mocha cappuccino ganha o reforço do chocolate, e como chocolate é tudo de bom a gente gosta de muito! Rs. Beijos, obrigada pela visita :)

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...